top of page

Marisa Barroso | Dança | Workshop 12º CNEF


Marisa Barroso , investigadora e docente do Instituto Politécnico de Leiria, coordena vários projetos relacionados com dança, valorizando a salvaguarda ativa da dança tradicional e popular portuguesa e o desenvolvimento da escrita etnocoreográfica nos processos associados à recolha destas danças. É promotora de projetos como o ALL Dance Leiria, o Baile dos Pastorinhos e as Danças de Porto de Mós, fazendo parte dos “Aire”, grupo de música e dança tradicional e sendo responsável pela produção do CD "Danças de Porto de Mós". Participou recentemente no projeto "De volta aos Bailes Mandados em Portugal", desenvolvido pela Associação PédeXumbo, ensinando o FADO MANDADO.

Desenvolve oficinas de dança ao nível nacional e internacional e é regularmente formadora de ações de formação de dança para professores de várias áreas.


Irá estar presente no painel de Workshops com a temática Progressões para o Ensino da Danças Tradicionais e Sociais na Educação Física, no Instituto Politécnico de Leiria.


Breve Currículo

  • Apoiar e colaborar com o associativismo desportivo, em especial os clubes locais, as federações nacionais e demais agentes desportivos na promoção, generalização e desenvolvimento do Desporto.

  • Promover o desenvolvimento do Desporto, através da adoção de programas que visem a diversificação da oferta desportiva, o aumento do número de praticantes, a manutenção da sua saúde e condição física e a melhoria da qualidade das práticas, no âmbito das diversas vertentes do Desporto, designadamente na formação, recreação e lazer e rendimento.




Inês Baptista, Técnica Superior na Câmara Municipal de Odivelas, Licenciada em Educação Física e Desporto, Mestre em Educação Especial, Domínio Cognitivo e Motor. Responsável pelo Programa Odivelas a Mexer


Tarefas associadas à função:

Criar e desenvolver programas e iniciativas relacionadas com o exercício físico, com foco principal na melhoria e manutenção da saúde e da condição física dos participantes bem como na diminuição do sedentarismo a nível municipal.



Teresa Fonseca, Técnica Superior na Câmara Municipal de Odivelas, Licenciada em Educação Física e Desporto, Mestre em Ensino da Educação Física no 3º Clico e Secundário. Planeamento de Projetos Desportivos e responsável pelo controlo orçamental da Divisão de Desenvolvimento Desportivo


Tarefas associadas à função:

Colaborar e validar propostas junto do associativismo desportivo local para a promoção e desenvolvimento do Desporto no Município. Colaborar nos Programas Municipais de desenvolvimento Desportivo, tanto em contexto formal como em contexto informal. Gerir e controlar o orçamento da Divisão nas várias áreas de intervenção.

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page