top of page

Claude Scheuer | EUPEA | Conferencista 12º CNEF



Dr. Claude Scheuer, trabalha como cientista pesquisador no Instituto de Ensino e Aprendizagem do Departamento de Educação e Serviço Social e leciona na educação primária de professores (Bacharelado em Ciências da Educação), tendo anteriormente trabalhado como professor de Educação Física Professora do ensino fundamental e médio há 13 anos. Desde o semestre de inverno 2019/20, ele é o diretor de estudos do novo certificado Atividade Física e Educação Física em ambientes educacionais formais e não formais. Sua pesquisa se concentra nas competências motoras básicas de crianças e adolescentes e em escolas ativas. Doutorado em Ciências da Educação na temática das Competências Motoras Básicas.


Irá estar presente no painel de Educação Física no 1º Ciclo do Ensino Básico: A importância do tempo de qualidade na educação das crianças portuguesas em meio escolar, às 10h30 no Teatro José Lúcio da Silva.


Breve Currículo

  • Membro da direção da associação de professores luxemburgueses (APEP; Association des Professeurs d’Éducation Physique).

  • Presidente da EUPEA (European Physical Education Association), mais de 30 associações europeias de professores de Educação Física.

  • Vice-Delegado do Luxemburgo para a FIEP-Europa (Fédération Internationale de l'Éducation Physique).

  • Membro do Conselho Executivo do ICSSPE (Conselho Internacional de Desporto Escolar e Educação Física) de 2013 a 2020.

  • Presidente do CEREPS (Conseil Européen de Recherche en Éducation Physique et Sportive), um conselho europeu de investigação em Educação Física sediado no Luxemburgo, que fundou juntamente com o Prof. Dr. Roland Naul.






43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page